Notícias - Indicação

Necessidade de oferta cursos gratuitos à população

12/03/2019

Através de indicação, o vereador Wilson Zamarki – PP, indicou a necessidade de oferecer à população cursos gratuitos que abranjam várias idades, como: corte e costura, crochê, culinária, pintura, teatro, etc.

O pedido é encaminhado ao Prefeito Municipal, Sivio Lemos das Neves, mas a solicitação é que a oferta seja feita através de Secretaria de Assistência Social, com urgência.

O vereador defende a oferta de forma gratuita cursos que abranjam todas as idades, especialmente no que diz respeito a “melhor idade”. Informa ser sabedor de que o município de Irani vem oferecendo incentivos ao esportes e afins, como escolinhas de futsal, judô, etc, porém ele sente “a necessidade também de ocupações diversas para adultos e nossos idosos em especial, que constantemente procuram o demonstrando interesse” afirmou Zamarki.

Sugere que seja disponibilizado de forma gratuita cursos como: culinária, crochê, costura, pintura e outros. Por fim propõe que a forma de divulgação de tais cursos, caso já estejam sendo disponibilizados pelo Município, não se restrinja as redes sociais, tendo em vista se tratar especialmente da melhor idade, que talvez não tenham acesso, sugerindo então que este trabalho de divulgação seja realizado também pelas agentes de saúde.

A indicação foi encaminhada pela Secretaria da Câmara de Vereadores.