Notícias - Resumo da Sessão

RESUMO DA SESSÃO – 03/12/2018

04/12/2018

A Câmara Municipal de Vereadores de Irani realizou uma Sessão Ordinária dia 03 de dezembro Confira o que tramitou:

·         De Associação de Idosos Mate Amargo - A Diretoria da Associação de Idosos Mate Amargo tem o prazer de convidar os Vereadores do Legislativo Municipal para prestigiar o encontro anual dos idosos que se realizará no centro de convivência Sônia Bressan Zampieri no dia 14 de Dezembro de 2018 com a seguinte programação:

12:00 - Almoço

13:30 - Eleição da nova Diretoria

14:30 - Matinê e diversões

·         Da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irani - APAE - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irani - APAE vem a publico agradecer a todas as pessoas que colaboram na aquisição de cartelas do Show de Prêmios organizado pela Federação Estadual das Apaes de Santa Catarina e ao mesmo tempo prestar contas do mesmo à nível local. Foram vendidas 1450 cartelas no valor de R$ 10,00 (dez reais) cada uma, perfazendo um total de R$ 14.500,00 (quatorze mil e quinhentos reais) destes 10% (dez por cento) foi repassado para a Federação Estadual para pagamento dos premios e demais despesas decorrente do Show de Prêmios, sendo que o lucro total obtido pela Apae de Irani foi de R$ 13.050,00 (treze mil e cinquenta reais). A Diretoria da APAE agradece a colaboração de todos na aquisição do Show de Prêmios e conta com o apoio de todos nos próximos eventos.

·         Da AVAUC Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Uruguai Catarinense - EDITAL DE CONVOÇÃO convoca a todos os Vereadores das Câmaras associadas e a Diretoria Executiva da AVAUC, para a Assembleia Geral Ordinária que realizar-se-á no seguinte dia, local e ordem do dia:  DATA: 13 de dezembro de 2018 LOCAL: Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia

·         Da Prefeitura Municipal de Irani - A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes juntamente com a Escola Santo Antonio tem a honra de convidar a Vossa Senhoria para participar da II Feira do JEPP em nosso município, que será realizada nas dependências de nossa Escola.

Dia 05/12/2018 - com inicio às 08:00 horas, término às 11:30 horas.

Período Vespertino com inicio às 14:00 horas, com presença do Prefeito na escola e demais secretarias para atendimento a comunidade. Apresentação de feira e venda de produtos produzidos na escola.

·         Da Prefeitura Municipal de Irani - Balancetes de Outubro de 2018

·         Da Prefeitura Municipal de Irani - ESTIMATIVA DO IMPACTO ORÇAMENTÁRIO E FINANCEIRO - Segue Estimativa de Impacto orçamentário-financeiro para o reajuste da remuneração do cargo de médico nivel 141 a 147, previsto no Projeto de Lei Complementar 11/2018, com base no art. 16 da Lei Complementar n° 101/2000 - LRF.

·         Projeto de Lei Ordinária nº 9/2018 de autoria dos Vereadores Antonio Marcos Guareski, Augustinho Marco Leoratto, Gilnei Pereira, Renato de Campos, Vanderlei Canci e Wilson Zamarki: “concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de neoplasia maligna (câncer) ou seus dependentes, e dá outras providências.”

Durante a Palavra Livre falaram os vereadores Wilson Zamarki e Antonio Guareski

MATERIA DA ORDEM DO DIA:

·         Em 2ª votação do Projeto de Lei Ordinária nº 23/2018: “autoriza celebrar termo de colaboração com a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani”. Aprovado por unanimidade.

·         Em 2ª votação do Projeto de Lei Ordinária nº 24/2018: institui o serviço voluntário no âmbito da Administração Direta do Município de Irani. Aprovado por unanimidade.

·         Em primeira votação, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2018: suprime expressão da lei orgânica Municipal de Irani. O projeto trata dos Secretários Municipais e foi aprovado com 6 votos favoráveis (Gilnei Pereira, Leonir Guimarães, Maicon Sandi, Valmor Antunes, Antonio Guareski e Vanderlei Canci). Foram contrários ao projeto os vereadores Augustinho Leoratto, Renato de Campos e Wilson Zamarki.

·         Em primeira votação foi aprovado o também o Projeto de Lei Complementar nº 11/2018: altera o anexo III da Lei Complementar n° 031/2007 para conceder reajuste integral para o cargo  de médico (40  horas). Aprovado por unanimidade.

·         Projeto de Lei Ordinária nº 22/2018: “estima a receita e fixa a despesa do Município de Irani para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências” Parecer Final da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira: Favorável ao Projeto de Lei Ordinária nº 22/2018 aprovado por unanimidade em primeira votação..

·         Projeto de Lei Ordinária nº 25/2018: autoriza a desafetação do imóvel do município e posterior doação do mesmo para a Associação de Pais e Amigos dos excepcionais – APAE. Em primeira votação foi aprovado por unanimidade.

Na Explicação Pessoal, falaram os vereadores Augustinho Leoratto, Renato de Campos, Wilson Zamarki e Vanderlei Canci.

A próxima Sessão será dia 10 de dezembro às 14 horas. Será a 40ª Sessão Ordinária, e a última sessão ordinária prevista para 2019.