Notícias - Sessão Ordinária

Resumo - Sessão Ordinária 12/11

12/11/2018

A Câmara Municipal de Vereadores de Irani realizou uma nova Sessão Ordinária no dia 12 de novembro, segunda-feira. Confira o que tramitou:

- Indicação do Vereador Wilson Zamarki - O Vereador que abaixo subscreve, comparece à presença de Vossa Senhoria com o devido respeito e acatamento, para dizer e requerer o seguinte. Solicito que o Poder Executivo através Secretaria de Obras para que seja desentupido e relocar em pontos estratégicos (onde realmente existe necessidade de vazão de água) a tubulação na Rua Idalino Estipe no Loteamento Estipe. O local está em situação tão precária e ocasionando tantos transtornos aos moradores que estes se comprometem em realizar o serviço caso a prefeitura não faça. Os moradores pedem urgência na solução do problema.

- Indicação do Vereador Wilson Zamarki - O Vereador, Wilson Zamarki, apresenta Indicação dirigida ao Sr. Prefeito Municipal, Sívio Antônio Lemos das Neves, para que intervenha junto aos  Exmos. Srs. Ronaldo Carioni Barbosa – Superintendente do DNIT SC e André Reitz do Valle – Supervisor do DNIT da Unidade de Joaçaba, solicitando a construção de uma passarela para interligar o Loteamento Zampieri ao Bairro Alto Irani. Muitas crianças que residem no Loteamento Zampieri frequentam a Escola de Educação Básica Isabel da Silva Telles, situada no Bairro Alto Irani, sendo necessária a travessia da BR diariamente. De igual forma, os moradores do Bairro Alto Irani que desejem se deslocar para o Bairro Zampieri, ou mesmo, outros barros da cidade, também realizam a travessia diariamente. Salienta-se que neste local, em ambas as extremidades há “barrancos” de altura considerável, o que facilitaria e reduziria os custos da edificação. Não bastasse isso, tomou-se conhecimento que a munícipe Camila Prior, apresentou como trabalho de conclusão do curso de Engenharia Civil junto a UNOESC Joaçaba, um projeto de construção de uma passagem subterrânea para veículos e pedestres neste local, portanto, haveria um projeto pronto, o que facilitaria eventual implantação. Por fim, saliento que a construção de passarela no local consta inclusive do plano de governo da atual administração. Sendo o que se apresenta para o momento, antecipamos votos de estima e apreço. Atentamente

- Indicação dos Vereadores Renato de Campos e Wilson Zamarki - O Vereador que abaixo subscreve, no propósito de colaborar com  Administração Municipal vem através deste com o devido respeito e acatamento, para REITERAR solicitação junto do órgão responsável com a máxima urgência para que seja realizado serviços de reparos e melhorias na estrada que liga as Comunidades de Linha Caroveira e Passo Maciel. Tal pedido se faz necessário, pois referida estrada encontra-se em péssimo estado de condições, pois existem muitas pedras soltas no local,  sendo que a situação fica ainda mais agravada nos dias de chuvas onde fica quase que impossível trafegar no local. Sendo isso para o momento antecipo agradecimentos.

- Requerimento do Vereador Wilson Zamarki - O Vereador que abaixo subscreve comparece a presença de Vossa Senhoria, com o devido respeito e acatamento, para em conformidade com o art 140 e seguintes do Regimento Interno, apresentar requerimento a ser encaminhado ao Poder Executivo, nos seguintes termos: Este Vereador tomou conhecimento de que o Hospital São Jorge protocolou junto ao Executivo, proposta de convênio para atendimento à população. Considerando que somos sabedores que o Município tem encontrado dificuldades na contratação de profissionais médicos, bem como, de que o Hospital estaria analisando a possibilidade de encerrar suas atividades, requer seja encaminhada a esta casa cópia da referida proposta. Certo do acolhimento do presente requerimento, desde já agradeço.

- Requerimento do Vereador Renato de Campos - O vereador que abaixo subscreve, comparece a presença de Vossa Senhoria com o devido respeito e acatamento, para em conformidade com o art. 211 do Regimento Interno, REITERAR pedido de Informação ao Poder Executivo, consistente no seguinte:

- Que a municipalidade encaminhe cópia do processo licitatório referente a reforma realizada em “PATROLA” no Município de Severiano de Almeida – RS.

- Que a municipalidade encaminhe também cópia de garantia dos serviços de reforma realizada na “PATROLA”.

Sendo o que se apresenta para o momento, antecipo votos de estima e apreço.

Durante a Palavra Livre, falou somente o vereador Wilson Zamarki.

Ordem do Dia:

·         Aprovação unânime em segunda votação do Projeto de Lei n° 017/2018 que “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2019 e dá outras providencias”.

Durante a Explicação Pessoal, falaram os vereadores Renato de Campos, Wilson Zamarki, Antonio Guareski e Leonir Guimarães.

A próxima sessão acontecerá dia 22 de novembro, às 19h. Para maiores informações acesse www.facebook.com/camarairani ou www.camarairani.sc.gov.br