Câmara Municipal de Vereadores de Irani

Poder legislativo
Estado de Santa Catarina



Notícias - Ind. Wilson Zamarki
Compartilhar no Facebook

Vereador apresenta pedidos visando melhorias para Irani

09/11/2018

Através de indicações, o vereador Wilson Zamarki, solicitou cobrando melhorias e investimentos no saneamento básico de Irani; soluções para as constantes interrupções no fornecimento de energia e o fornecimento de vacinas na Unidade de Saúde do Bairro Santo Marcon. Confira:

 

Saneamento Básico:  “A Casan presta serviço de abastecimento de água e saneamento básico no Município de Irani. Há muito possuíamos problemas de abastecimento, o qual, pelo que se tem conhecimento encontra-se resolvido. No entanto o mesmo não ocorre com o serviço de saneamento básico. Este serviço é muito precário no município, sendo que o município é quem tem se responsabilizado pelos serviços de manutenção, reforma e limpeza das fossas existentes nos Bairros Alto Irani, Santo Antônio e Loteamento Garrafa, arcando com os custos.” Disse o vereador na indicação protocolada nesta semana, na Câmara Municipal de Vereadores, segundo o solicitante tais serviços poderiam ser atribuídos à Casan, que cobra pelos serviços de saneamento “que praticamente não oferece”. Destacou também que “a arrecadação da Casan no município é alta, especialmente se considerada a pequena estrutura que a autarquia possui no município, necessitando das máquinas do Município para os serviços. De igual forma, nota-se a inexistência de investimentos ou reinvestimentos dos valores arrecadados, principalmente no saneamento”. Diante destas afirmações o vereador Wilson Zamarki solicita que o Prefeito Municipal intervenha junto a Casan, cobrando melhorias e investimentos no saneamento básico, principalmente em ruas em que há possibilidade de asfaltamento, sob pena de análise da possibilidade de municipalização dos sistema de abastecimento de água e saneamento.

 

Interrupção de energia – solicitou ao Poder Executivo junto ao órgão responsável que entre em contato com a Empresa Celesc, com a máxima urgência pedindo esclarecimentos sobre a constante interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns pontos do município, bem como a demora em solucionar tal problemática.

 

Fornecimento de vacinas  - que a Secretaria Responsável realize  Campanhas de Vacinação e forneça vacinas na Unidade de Saúde do Bairro Santo Marcon menos meio período durante a semana. O pedido deve-se ao fato que, segundo moradores deste bairro, em conversa com o vereador Wilson Zamarki relataram que quando necessitam de vacinas, precisam se deslocar até a Unidade do Bairro Santo Antonio.

 

As indicações foram enviadas à Administração Municipal de Irani.

 

Veja também:
2018-12-19
Câmara de Vereadores aprova isenção de IPTU para portadores de câncer
19/12/2018
Legislativo aprova projetos em Sessões Extraordinárias
2018-12-14
Câmara aprova projeto de aquisição de terreno para ampliar área industrial com emenda do Legislativo
14/12/2018
Presidente da Câmara de Vereadores é eleito para presidir a AVAUC
11/12/2018
Comissões Permanentes são definidas para 2019-2020
11/12/2018
Vereador doa Medalha recebida ao Poder Legislativo de Irani
11/12/2018
RESUMO DA SESSÃO – 10/12/2018
10/12/2018
Vereador Wilson Zamarki é eleito presidente da Câmara no biênio 2019/2020
04/12/2018
Projeto de Lei visa isenção de IPTU aos portadores de câncer
04/12/2018
RESUMO DA SESSÃO – 03/12/2018