Notícias - Irani

LEGISLATIVO DE IRANI PRETENDE ATUALIZAR A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

08/10/2018

Por iniciativa do vereador Wilson Zamarki (PP), que atualmente preside o Poder Legislativo de Irani, está sendo instituída na Câmara Municipal de Vereadores uma Comissão Especial com a finalidade de realizar estudos e propor reforma do Regimento Interno da Casa Legislativa e atualização da Lei Orgânica Municipal.

A comissão que irá conduzir esta reforma foi definida no início da desta semana, e será composta pelo autor do requerimento, um membro de cada partido com representação na Câmara, indicados pelos partidos, totalizando quatro membros.  O prazo para que a comissão realize o trabalho será de 90 dias, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos, mediante requerimento. A Comissão será composta pelos vereadores Augustinho Leoratto (PSDB), Renato de Campos (PSD), Valmor Antunes (MDB) e Wilson Zamarki (PP).

O autor da proposta, vereador Wilson Zamarki destaca que uma  adequação no Regimento Interno é de suma importância, pois o documento atual data de 1990 e encontra-se defasado. Para Zamarki “há necessidade de se modernizar, e adequar à realidade em que se vive nos dias atuais”.

Atualmente a Câmara Municipal de Vereadores de Irani vem sendo presidida pelo vice-presidente vereador Wilson Zamarki. O presidente, Vanderlei Canci, está licenciado até dia 15 de outubro.