Notícias - Pedidos de Informações

Vereador questiona valores e aplicações de recursos

05/10/2018

Através de Pedido de Informações, o vereador Wilson Zamarki deseja que o   Poder Municipal de Irani informe o valor gasto em licitação e\ou contratação da empresa que vem realizando serviços de jardinagem nos canteiros da Avenida Governador Ivo Silveira. No mesmo requerimento solicita que a municipalidade encaminhe cópias do empenho, liquidação e ordem de pagamento, caso a despesa tenha ocorrido.

O mesmo vereador apresentou um segundo pedido de informações, direcionado a Administração Municipal de Irani. O vereador Wilson Zamarki  questionou sobre um panfleto de propaganda eleitoral que estaria em circulação no Município  de Irani. No panfleto, como consta no pedido protocolado e lido na Sessão Ordinária de 04 de outubro, “consta informação de que teria sido repassada ao município a quantia de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), os quais teriam sido aplicados na reforma do Pronto Atendimento, especificamente na implantação da sala de emergência”.

Segundo o vereador Wilson Zamarki, muitos munícipes o procuraram questionando sobre esta obra, pois, não teriam conhecimento de nenhuma reforma no PA, bem com, alegando que a sala de emergência já havia sido implantada e em pleno funcionamento desde o mandado do prefeito anterior”. Diante disso requer, Wilson Zamarki, que o Poder Municipal de Irani forneça o plano de aplicação destes recursos, documentação que demonstre as obras realizadas, bem como, cópia do processo licitatório, se realizado.

Por fim, o vereador fez indicação para reiterar solicitação feita ao Poder Executivo junto ao órgão responsável que seja realizado análise das águas que correm nos córregos que deságuam no Lago Municipal (Prainha).