Notícias - Resumo da Sessão

Poder Legislativo realizou nova sessão ordinária em 20 de setembro

21/09/2018

Além da sessão Câmara realizada em 17 de setembro, o Poder Legislativo de Irani realizou uma segunda sessão na mesma semana. No dia 20, uma nova Sessão Ordinária aconteceu, sob a presidência do vice-presidente Wilson Zamarki. A sessão voltou a contar com estudantes da Rede de Ensino, na sessão estavam presentes os alunos do 5° ano vespertino da Escola Valdecir Ângelo Zampieri.

O vereador Mirim Gabriel dos Santos de Souza da EEB Isabel da Silva Telles compôs novamente a Mesa Diretora, assim como na sessão realizada na sessão de segunda-feira(17).

Confira o que tramitou:

·         Da Prefeitura Municipal de Irani – convite para participar da Audiência Pública que tratará dos seguintes temas: - Legalização dos sepultamentos no Cemitério Municipal. - Construção do Ossuário Municipal previsto na lei municipal n° 1590/2011;- Demais assuntos relacionados ao cemitério.

·         Local: Câmara Municipal de Vereadores;

·         Data: 24/09/2018

·         Horario: 18h30min

·         Da Prefeitura Municipal de Irani - Convite Audiência Pública - Viemos através deste convidá-los para participarem da Audiência Pública do Município, onde será realizada Apresentação e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 2° Quadrimestre de 2018, conforme Edital de Convocação anexo, o qual solicitamos se possível fixar em local visível ao público nesta casa legisladora.

·         Indicação dos Vereadores Wilson Zamarki, Antonio Marcos Guareski, Augustinho Marco Leoratto, Gilnei Pereira, Leonir Guimarães, Maicon Jose Sandi, Paulina de  Rezende, Renato de Campos e Valmor Antunes - no intuito de atender solicitações realizadas pelos alunos das turmas do 5° ano Vespertino da Escola Valdecir Ângelo Zampieri, os quais estiveram em visita à Câmara de Vereadores, que nos encaminharam pedidos que seguem.

- fechar a quadra de esporte;

- cercar o pátio da escola;

- retirar a faixa de pedestre da frente do Mercado Sandi e colocá-la num lugar mais seguro, onde não coloque em risco a vida dos pedestre, pois a faixa está diretamente na porta do mercado;

-lombadas no asfalto do bairro, para diminuir a velocidade dos automóveis que ali trafegam; A Câmara de Vereadores de Irani, possui como principio básico atender a toda população, em especial as crianças de nosso Município, justamente por entender que estes são o futuro de nossa cidade. Em parceria com esta Escola buscamos juntos aos alunos sugestões, ideias e necessidades enfrentadas por aquele Bairro.

·         Indicação do Vereador Wilson Zamarki - solicita junto do órgão responsável com a máxima urgência para que seja realizado serviços de reparos e melhorias na estrada que liga as Comunidades de Linha Caroveira e Passo Maciel, bem como o trecho que percorre  nas proximidades da Serraria Lohmann também na Comunidade de Linha Caroveira. Tal pedido se faz necessário, pois referida estrada encontra-se em péssimo estado de condições, pois existem muitas pedras soltas no local,  sendo que a situação fica ainda mais agravada nos dias de chuvas onde fica quase que impossível trafegar no local.

·         Indicação dos Vereadores Renato de Campos, Antonio Marcos Guareski, Augustinho Marco Leoratto e Valmor Antunes – para solicitar ao Poder Executivo junto ao órgão responsável com a máxima urgência para que seja realizados serviços de reparos e melhorias no acesso da empresa Indústria de Móveis Zamarchi, isto é na Rua Antônio Ribeiro da Silva. Tal pedido se faz necessário, pois referido acesso encontra-se em péssimo estado de condições sendo que a empresa situada no local tem previsões para inaugurar as novas instalações ainda este ano, a qual deve gerar emprego e renda para o município, mas devido ao péssimo estado do acesso geram-se inúmeros problemas bem como a trafegabilidade no local.

·         Indicação do Vereador Wilson Zamarki - máxima urgência seja realizados serviços na Avenida Governador Ivo Silveira, sentido Alto Engano, especialmente nas proximidades da Empresa Rothmann e Rothmann Madeiras. Este Vereador em visita aos proprietários desta empresa repassa através deste pedido a dificuldade enfrentada diariamente pelos que transitam no local, especialmente por este ser um trajeto de grande fluxo de veículos. Ante o exposto, no sentido de colaborar com esta administração sugere que nos últimos 15 dias do ano o Poder Executivo disponibilize maquinário e funcionários para que seja realizado melhorias no acesso das empresas do município, facilitando assim, pois é um período em que geralmente possuem um menor fluxo de trabalho.

Durante a Palavra Livre falaram os vereadores Maicon Sandi, Leonir Guimarães, Gilnei Pereira, Renato de Campos, Paulina de Rezende, Augustinho Leoratto, Valmor Antunes, Antonio Guareski e Wilson Zamarki.

Como não houve a deliberação de projetos durante a Ordem do Dia, passou-se para Explicação Pessoal, falaram os vereadores Leonir Guimarães, Renato de Campos,  Augustinho Leoratto, Antônio Guareski, e Wilson Zamarki.

A próxima sessão acontecerá  dia 04 de outubro, às 15:00 h. Com transmissão ao vivo através do Facebook, acesse www.facebook.com/camarairani .