Câmara Municipal de Vereadores de Irani

Poder legislativo
Estado de Santa Catarina



Requerimento

Reunião - Wilson Zamarki

05/09/2017

Irani – SC, 05 de Setembro de 2017.

 

 

                À Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Irani

 

 

Requerimento

               

Eu, Wilson Zamarki, vereador deste município, compareço a presença de Vossas Senhorias para dizer e requerer o seguinte:

Nosso Município apresenta grave problema na área da segurança pública.

Em que pese o aumento do efetivo de policiais militares no município, a criminalidade vem aumentando.

O Município de Irani possui efetivo policial composto por 13 (treze) membros, para uma população de aproximadamente de 10.000,00 (dez mil) habitantes, quando, segundo informações, o efetivo policial mínimo indicado para nosso Município seria de 17 (dezessete) policias.

Além disso, a violência vem aumentando em nosso Município, sendo alvo de meliantes que aqui residem, bem como de criminosos de outros municípios, regiões ou mesmo estados.

A falta de policiamento ostensivo acaba por facilitar a prática de ilícitos, fazendo com que a população se sinta insegura, sendo muitas vezes subtraída do pouco patrimônio que amealhou.

Muitos dos ilícitos são facilitados pela falta de conhecimento ou noções de segurança da própria população.

De igual forma, a grande maioria da população desconhece os trâmites a serem adotados quando da ocorrência de ilícitos, bem como, a forma de agir diante destes.

Buscando diminuir estas ocorrências, proponho e solicito que seja realizada reunião/audiência pública ainda no mês de setembro, preferencialmente em dia de sessão ordinária, em data a horário a ser designado, convidando-se o Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Concórdia, Tenente-coronel Sérgio Vargas, ou de representante por ele indicado, para que realize explanações sobre o assunto acima.

Certa do Atendimento da presente solicitação, desde já agradeço, elevando votos de estima e apreço.

Nestes termos.

 

 

Wilson Zamarki

Vereador do PP