MOÇÃO Nº 001/2018

MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 001/2018

Ao Sr. Miguel Acir Colzani Municipal

MD Diretor Geral do Instituto Geral de Pericias de Santa Catarina

Após aprovação em plenário, o Poder Legislativo Municipal de Irani encaminha Moção de Repúdio dirigida à Vossa Senhoria, em razão de problemáticas no atendimento do IGP de Joaçaba, solicitando a tomada de medidas urgentes, pelos seguintes motivos:

CONSIDERANDO

- No dia 02/02/2018 faleceu às 22h40min, na cidade de Joaçaba, o Sr. Miguel Souza Marques, munícipe de Irani-SC.

- Tendo o falecimento decorrido de acidente de trânsito, o “de cujus” foi encaminhado ao IGP de Joaçaba para realização de laudo cadavérico.

- Inexistindo médico para a realização do laudo junto ao IGP de Joaçaba, o corpo foi encaminhado a Videira, tendo sido liberado somente às 10h do dia 03/02, ou seja, face a inexistência de médico legista em Joaçaba, a realização do exame cadavérico levou cerca de 12 horas, considerando o transporte, etc.

- Com a demora no deslocamento de videira a Irani, preparação do corpo e demais medidas necessárias, o “de cujus” chegou ao velatório por volta das 16h.

- Estando o enterro marcado para às 18h, houve a necessidade de transferi-lo para as 20h, causando inúmeros transtornos, além de o funeral durou apenas 4 (quatro) horas, o que é inadmissível.

- Que não há como admitir a inexistência de médico legisla junto ao IGP de Joaçaba.

- Que não há como admitir a necessidade de transladar o corpo para a cidade de Videira.

- Que não há como se admitir que todo o tramite para realização do laudo tenha demorado cerca de 12 horas.

- A urgente necessidade de contratação ou transferência de médico legista para o IGP de Joaçaba, no intuito de evitar novas ocorrências.

Certos de poder contar com a compreensão de Vossa Senhoria, requer-se o atendimento da presente moção, que sem dúvida é representativa do desejo de todo o povo Iraniense.

SALA DAS SESSÕES, em 28 de Fevereiro de 2018.

Vanderlei Canci                                      Wilson Zamarki                                      Antônio Marcos Guareski

Presidente                                             Vice Presidente e Autor                         1º Secretário

Valmor Antunes                                     Renato de Campos                                                Augustinho Marcos Leoratto

2°Secretariio