Câmara Municipal de Vereadores de Irani

Poder legislativo
Estado de Santa Catarina



Ind. Wilson Zamarki

Ind. Wilson Zamarki - Impostômetro

29/10/2018

Irani-SC, 29 de Outubro de 2018.

 

 

 

 

Exmo. Senhor

Vanderlei Canci

MD Presidente da Câmara de Vereadores de Irani

 

 

 

 

         INDICAÇÃO

 

 

O Vereador que abaixo subscreve comparece à presença de Vossa Senhoria com o devido respeito e acatamento, para apresentar a seguinte indicação:

Em inúmeros municípios brasileiros há instalado painel digital que transmite em tempo real a arrecadação do município. Trata-se de um “impostômetro”.

Tal equipamento mantém a população informada sobre a arrecadação do município.

Em que pese tal informação possa ser obtida junto ao sitio https://impostometro.com.br, nem todos munícipes tem acesso à internet, bem como, muitas vezes não tem o conhecimento necessário para obter tais informações.

De igual forma, pode-se obter tal informação, embora, não em tempo real, junto ao portal da transparência, no entanto, novamente, poucos têm acesso a esta ferramenta e muitos não conseguem chegar às informações, pois a navegação ou pesquisa é extremamente complexa, se considerado o conhecimento da população.

A disponibilização destas informações, seja através de painel digital, monitor de TV ou mesmo tela de computador junto a câmara de Vereadores, em local que os pedestres tenham condições de visualizar, seria um instrumento muito importante de divulgação de tais informações, tudo isso a um custo inexpressivo.

Pelo exposto, requer que Vossa Senhoria verifique da possibilidade de instalar equipamentos para o fim já explicitado.

 

 

Atentamente

                                       ­­­­

 

Wilson Zamarki

Vereador do PP