Câmara Municipal de Vereadores de Irani

Poder legislativo
Estado de Santa Catarina



Ind. Wilson Zamarki

Ind. Wilson Zamarki - reitera córrego

02/10/2018

Irani-SC, 02 de Outubro de 2018.

Exmo. Senhor

Sívio Lemos das Neves

MD Prefeito Municipal

 

INDICAÇÃO

O Vereador que abaixo subscreve, vem através deste com o devido respeito e acatamento, para reiterar solicitação feita ao Poder Executivo junto ao órgão responsável que seja realizado analise das águas que correm nos córregos que deságuam no Lago Municipal (Prainha).

 Como justificado em tempos pretéritos sabe-se que muitas pessoas se banham no Lago Municipal, bem como realizam pescas, onde deságuam estes córregos os quais são tomados por poluições como esgotos e resíduos de lixo, sendo uma situação preocupante tanto para o meio ambiente como para as pessoas que correm riscos em contrair doenças.

  Salienta-se  que nosso município é muito rico ecologicamente e quanto mais forças forem unidas para manter esse patrimônio com mais qualidade de vida viveremos, portanto sugere-se que a Prefeitura Municipal juntamente com Entidades responsáveis tais como Unoesc e Unc realizem analise destas águas, bem como realizem palestras e ações que possam conscientizar os moradores de nosso município para que zelem pelo meio ambiente.

Visando contribuir com a solução da problemática apresentada este vereador em pesquisa levantou que entidades como Unoesc e Unc podem contribuir nisso segue e-mail de responsável para firmar possível parceria roberto.degenhardt@unoesc.edu.br.

Ante o exposto cabe ainda relembrar e ressaltar que preocupações e pedidos como estes já foram apresentados em épocas pretéritas

Sendo isso para o momento antecipo agradecimentos.

Atentamente

_____________________

Wilson Zamarki

Vereador PP