Câmara Municipal de Vereadores de Irani

Poder legislativo
Estado de Santa Catarina



Ind. Valmor Antunes

Ind. Valmor Antunes - Cartório de Protestos

12/09/2018

Irani-SC, 12 de Setembro de 2018.

 

 

 

 

Exmo. Senhor

Sívio Antônio Lemos das Neves

MD Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

         INDICAÇÃO

 

 

 

O Vereador que abaixo subscreve, comparece à presença de Vossa Senhoria com o devido respeito e acatamento, para dizer e requerer o seguinte.

 

Requer que o Executivo Municipal, através do Sr. Prefeito diligencie junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pleiteando a instalação de cartório de protesto de títulos e registro de imóveis no Município de Irani, pelos seguintes motivos.

Os munícipes que necessitem encaminhar título a protesto, ou então, que tenham títulos protestados, têm de se dirigir a cidade de Concórdia, situação que resulta em despesas.

Ainda, o custo para liquidar títulos protestados é agravado pelas despesas do oficial do cartório de Concórdia que tem de se deslocar até Irani para notificar os devedores quanto ao apontamento de protesto, custos estes que são somados ao valor do débito.

Quanto aos imóveis, atualmente se faz possível a confecção de escritura aqui no município de Irani, porém, o registro deve ser feito em Concórdia, o que traduz-se em transtornos e despesas que poderiam ser evitados.

 

Atentamente

                                       ­­­­

 

 

Valmor Antunes

Vereador do MDB